Curso de Formação de Bombeiro Civil

O curso de Formação de Bombeiro Civil é considerado um Curso de Educação Profissional de nível básico na modalidade de educação não formal destinado a proporcionar ao trabalhador conhecimento que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não havendo exigência de escolaridade anterior (entendimento da Lei nº 9394 de 20 de dezembro de 96).

Atualmente a formação do Bombeiro Civil, no Estado de São Paulo, está regida pela Portaria do Corpo de Bombeiros nº CCB-008/600/14 de 10 de abril de 2014, publicada no Diário Oficial em 15 de abril de 2014 e pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas através da Norma Brasileira NBR 14608/2007 e pela Portaria.

As normas tratam do currículo mínimo de 210 horas de aula para a formação, podendo cada centro de formação implementar medidas que possibilitem melhor formação profissional, porém nenhum centro de formação pode deixar de cumprir a carga horária de treinamento mínima ali citada.
Cumprido este objetivo nossa empresa realiza o Curso de Bombeiro Civil com aulas práticas realizadas em simuladores e com uso de todos os equipamentos que o futuro profissional utilizará em seu trabalho.



Martins & Santos © Todos Direitos Reservados | Webmail